Oi . Tudo bem ? Hoje eu vim aqui , fazer um post diferente . Sobre minha Historia com a Dança , quer dizer com o ' Balé' , Vem conhecer um pouco sobre esse momento da minha vida  espero que vocês gostem .



Desde de pequena como muitas 'meninas' ou meninos , sempre tive vontade de fazer balé . Eu tinha um DVD , da Ana Paula Valadão ,  entre umas músicas dela  tinha uma menina dançando ballet , na sapatilha de ponta . E eu sempre pegava minhas sapatilhas ( normais ) e ficava tentando ficar na pontinha dos pés rsrs' , quando minha mãe via ela dizia : Menina tu vai terminar quebrando esse pé e começava a rir . Eu pedia muito a ela , pra me colocar no ballet , mais eu era muito gordinha e ela não achava uma boa ideia.


No ano de 2012 , eu fui passar uns meses na casa do meu pai , que mora no Rio de Janeiro , e lá minha prima faz balé . A Escola onde ela faz é tipo uma ONG , então não paga nada , no CensoTraco que se localiza em Pedra de Guaratiba . Minha vó falou com a diretora e fundadora de lá , e ela concordou que eu poderia começar as aulas , e eu fiquei super hiper mega feliz  um sonho estava sendo realizado e eu não via a hora de começar-lo .


Eu comecei a fazer balé de manhã e estudava a tarde , minha primeira aula foi bem estranha rs , eu não sabia de nada ( óbvio ) mas a força de vontade era maior , e cada vez eu estava mais apaixonada de está ali . Minha sapatilha , era uma meia-ponta . As roupas também foi difícil , porque eu era alta e não tinha roupa lá que desce em mim , rs' . Tinha também o período que a gente estudava , e fazia outras coisas como : Aquecimento extra , brincadeiras , desfiles e isso era que deixava aquele lugar mais legal e encantador .


Depois de algumas semanas , eu já estava sabendo fazer todos os exércicios e aquecimentos , e a professora achava muito bacana e incrível , porque eu sabia mais do que muitas meninas lá que já estava a tempo . Lá na escola tinha uma menina que se chama Graziele , que estudava na mesma sala que eu , e fazia ballet no mesmo período , e a gente começou a ir sempre juntas pra escola e para o balé . Depois eu e Grazi ficamos muito amigas , e isso foi melhor ainda !



Teve um dia que a professora não podia dá aula , porque além do balé lá tem outras coisas  como : Natação e Bandeirantes . E só tinha ela pra tomar de conta de tudo , então as vezes ela colocava as meninas que já sabiam mais para dá a aula e o aquecimento . E Eu fui a chamada para dá a aula e eu fiquei super feliz sabe ? Muito , muito mesmo .
Minha primeira apresentação foi lá no ballet mesmo , no dia das mães .. Foi bem legal e eu fiquei emocionada , apesar de minha mãe não está lá .


Minha segunda apresentação no teatro ( Que não me lembro o nome ) , lá no CensoTraco  , as turmas e apresentações eram divididas em grupos pois lá também tinha aula de tarde ( Tinha mais pessoas nesse período ) e como a gente de manha era a minoria , iamos nos apresentar por ultimas . Nos preparamos , maquiamos , aquecemos , entre outras coisas que as bailarinas fazem antes de entrar no palco . Quando já estavámos preparadas , recebemos a noticia que não iriamos mais dançar , pois o ultimo grupo da nossa escola , tinha sido desclassificado e a gente também . Eu não entendia mais fiquei muito triste , ia ser bem  dizer minha última apresentação , pois já estava perto de eu voltar pra minha cidade .



Peço desculpas pela qualidade das fotos , foi porque meu programa estava ruim e eu tive que ajeitar elas no celular , lá fica com uma qualidade boa , mais quando passa para o pc fica assim ..  Gente irei parar por aqui se não o post vai ficar mega gigante , espero que vocês tenham gostado , irei tá colocando a segunda parte em breve . Vocês gostaram ? Querem continuação ? Deixei aí o comentário , espero que tenham gostado . Beijinhos e até a próxima .


10 Comentários

  1. Olá querida tudo bom? acabei de fazer uma visita no seu blog e estou te seguindo, aproveite para dar uma espiadinha no meu e se quiser fique a vontade para me seguir e também dar opiniões para me aperfeiçoar, comecei recente com o blog então nao se assuste com as poucas publicações por la rss
    http://dalilarw.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda , irei sim dá o meu apoio ! Fico muito feliz em saber que o meu trabalho te agradou .

      Excluir
  2. olaa , adorei seu post sobre o balé . às vezes eu tenho vontade de aprender , porém minha flexibilidade é tipo , horrível ! rs
    se quiser visitar meu blog , será muito bem vinda , viu ? <3 http://uaifia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem vontade , vá ! Com o tempo você vai aperfeiçoando e lhe garanto que é muito bom fazer balé , principalmente quando você tem vontade , que ´é o seu caso :* Beijos :*

      Excluir
  3. linda flor ;) Adorei o post ...

    http://www.vanessamaciel.net

    ResponderExcluir
  4. que lindinha !!!!

    aproveita e da uma conheceida no meu blog , muitas novidades estão por vir , looks e outros.
    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Wooow, que legal! Bailarinas são muito top's e fofas *-* Ballet é incrível! Quando pequena eu ficava me esticando toda, e agora... nem alcanço os pés '-' AUSHAUHSUAHS.
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen
    Clique e assista um vídeo sobre facebook, inveja de banana e mais haha ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Tayna!
    Que história linda..
    Eu já tive vontade de fazer balé, mas eu desisti. Balé não é a minha praia e não adianta nada eu entrar em um curso e desistir após algumas semanas. O que eu gosto mesmo de fazer, é teatro, me dou muito bem. Nunca desista dos seus sonhos. Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir