Olá queridas ? Fiquei acho que dois dias sem postar ( como toda blogueira tem aquele momento que não tem inspiração ) rs' Mais essa semana fui dá uma estudadinha , fazer algumas atividades , e assim que peguei nos livros .. Pensei , vou fazer um post kkk' e fui logo anotar na minha agendinha !! Esse post como o título já diz : Como se Organizar nos estudos ! Coloquei algumas ideias minhas na agenda e fui logo passando para o blog ( deixo salvo sempre em rascunho ) , mais fui logo procurar outras ideias , e acabei indo parar em alguns blog's , mais relembrando eu não peguei nem uma ideia de outras blogueiras , apenas fui procurar INSPIRAÇÃO para ficar bem claro :)
Mais enfim , vamos as dicas ?? Obs : São dicas simples e básicas que eu sempre uso !



1 - Descanse o corpo e a mente ( mais sem exagero ) 
Tudo bem dar aquela dormidinha depois do almoço, mas nada de trocar o dia pela noite!  Eu costumo dormir, no máximo, uns 40 minutos depois da escola!

2 - Fique offline 
Se não for para fazer alguma pesquisa, desencane de ficar em frente ao computador. O ideal é estabelecer um horário para checar seu Face e Twitter e, depois disso, só voltar a ficar On quando terminar de estudar!

3 - Organize seu material 
É muito importante manter em ordem seus livros e cadernos.  A dica é fazer as anotações separadas por cores, isso ajuda muito na hora de memorizar a matéria.


4 - Passe longe da cama 
Você começa sentada, depois resolve dar uma deitadinha e, quando percebe, dormiu abraçada com os livros! Para não correr o risco, procure um lugar que seja específico para estudar!
5 - Concentre -se 
Eu admito: tenho dificuldade de concentração! Por isso, o melhor jeito de manter o ritmo é se programar. 30 minutos de estudo, 10 de descanso. 30 minutos de estudo, 10 de descanso. Assim, você se obriga a passar aquele tempo focada!
6 - Tire suas dúvidas 
“Tô com dúvida, e agora?” Muitas pessoas encaram isso como um pesadelo, mas acredite: ter dúvidas é um bom sinal! Quando você questiona, mostra que está concentrada e se esforçando pra entender a matéria. Não sabe como resolver o problema? Ligue para sua amiga que manda bem na matéria!  Quem pergunta hoje, entende amanhã, e quem não pergunta nunca.. bom, não sai do lugar né!
É isso meninas , espero ter ajudado vocês , sim voltando ao assunto dos blog's onte peguei inspiração , foi no site da Capricho , confesso que aperfeiçoei algumas coisinhas , mais peguei inspiração de lá , pois como tem blog's fantasticos , mais isso vai ficar para outro post né ? Beijo . 

2 Comentários

  1. Precisava disso, sou muito desorganizada, obrigada pela dicas <3 Beijinhos...

    http://tudodolce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. kkkk' Fico Feliz em saber que ajudei você ♥

    ResponderExcluir